sábado, 14 de maio de 2011

Saidinha: Casal de Assaltantes é preso pela PM de Balsas

A Polícia Militar de Balsas (MA) prendeu na tarde de quarta-feira (11/05) dois dos três assaltantes que levaram mais de R$ 6.000,00 de Rosani Beatriz Wegener, após saque na agência do Bradesco, no centro da cidade. 

Thicyara Carvalho de Sousa, 22 e Diogo Edilton Silva Gonçalves Macedo, 26, foram presos após o carro em que estavam capotar durante perseguição da policia. As informações são do Jornal Folha do Cerrado de Balsas.







Os assaltantes usaram a velha tática da fila: “enquanto estava na fila do caixa para sacar o valor, em espécie, percebi que um casal que estava pouco atrás, na mesma fila, olhava de vez em quando para mim, mas disfarçava com um celular, às vezes ela procurava limpar as unhas do parceiro, aí saí do caixa, com o dinheiro e não me dei conta mais de nada.” Disse a vítima.


Dona Rosani contou que, ao se dirigir para o carro, estacionado a poucos metros da agência, viu "duas pessoas dentro de um carro. Um deles, que estava no banco reclinável, elevou o banco, que estava semi-deitado. Olhei a placa e vi que era de Imperatriz... Quando saímos no nosso carro e chegamos próximo à Casa do Fazendeiro, falei para meu marido que um carro estranho estava nos seguindo. E fomos para casa. Ao entrar na garagem, uma moto chegou junto com o carro que nos seguia e nos abordaram, anunciando o assalto, foi quando larguei a bolsa no chão, ao ver a arma apontada para mim”.




Os bandidos foram presos numa estrada vicinal próxima à BR230, rumo ao município de Riachão, para a polícia o destino seria Imperatriz, cidade de origem de ambos. No trajeto, o carro, dirigido por Thicyara, capotou. Pelo menos três voltas o carro deu na capotagem, mas o único ferimento foi uma leve contorção no braço da motorista. Ilesos, foram surpreendidos pelos policiaos do 4º BPM de Balsas, que retiraram os dois e os levaram para a 11ª delegacia Regional, onde serão indiciados criminalmente pelo assalto.


 A bolsa e os documentos foram resgatados, porém o dinheiro não foi encontrado. Segundo Thicyara, um depósito foi efetuado em nome de Fábio H. C. T. O. Magalhães, conforme cartão do mesmo, da Unimed de Imperatriz, encontrado em posse de Diogo e Thicyara.



 

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ACUSADOS DE MATAR FRANCIOLE ESTÃO PRESOS NA 11ª DELEGACIA DE BALSAS

A Polícia Militar através do 4º BPM e a Polícia Civil de Balsas prenderam Wisley Alves Damacena, 39, o Índio Naturalista e sua comparsa Paloma Alves da Silva, 18. O índio foi preso na zona rural de  Feira  Nova do Maranhão.
Paloma Alves da Silva, comparsa do Índio entregou-se no 4º BPM.
Índio Naturalista cometeu o homicídio na noite de sexta-feira para sábado, 16/04, esfaqueando o jovem Franciole, de 24 anos, após uma discussão, o crime aconteceu no bairro Potosí.
Segundo Paloma, a confusão começou em uma festa, segundo ela, o jovem Franciole a agrediu fisicamente, o índio saiu em defesa da mesma e poucas horas depois cometeram o homicídio.
Franciole foi brutalmente assassinado com um golpe de faca na altura do pescoço, a morte foi instantanea.
Paloma, tem um filho de dois anos com Índio e está grávida de dois meses de Franciole, com quem já morou junto e estariam reatando o namoro, esteve com o assassino escondidos nos arredores de Feira Nova.
Segundo o delegado Kenedy, nos depoimentos das testemunhas que presenciaram o crime, do Índio Naturalísta e de  Paloma existem muitas contradições.
Ambos ficarão à disposição da Justiça para ouvir maiores detalhes e cumprir ação dentro da le

Acidente com ônibus do cantor Lairton deixa quatro mortos

SÃO LUÍS – Quatro pessoas morreram em um grave acidente na estrada que liga Poço Redondo e Canindé de São Francisco, em Sergipe, no fim da tarde desta segunda-feira (2). A colisão envolveu uma ambulância e um ônibus, que seria do cantor maranhense Lairton e seus Teclados.
 


De acordo com um site de Sergipe, os mortos estavam na ambulância. As imagens, divulgadas na internet., foram feitas pelo passageiro de um ônibus que trafegava pelo local.

O empresário do cantor, Gilmar Medeiros, informou por telefone, que o motorista do cantor seguia sozinho no ônibus para Aracaju. E que o motorista da ambulância perdeu o controle da direção e bateu no ônibus.

Lairton, ainda segundo o empresário, está em Recife, de onde segue hoje para o Rio de Janeiro.

BIM LADEM ESTÁ MORTO

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, confirmou em pronunciamento na TV na madrugada desta segunda-feira (2) a morte de Osama bin Laden, líder da rede terrorista da al-Qaeda, responsável pelos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001 nos EUA, que mataram cerca de 3.000 pessoas.
De acordo com Obama, a morte foi consequência de uma ação de inteligência do Exército norte-americano em parceria com o governo do Paquistão, que localizou o terrorista -que tinha entre 53 e 54 anos- durante a semana passada.
A operação, sigilosa, foi executada no domingo por um comando especializado da Marinha dos EUA. Um pequeno grupo de soldados conseguiu matar Bin Laden em uma fortaleza na cidade de Abbotabad, próximo a Islamabad, capital do Paquistão.

Soldados paquistaneses no local em que Osama bin Laden foi morto 
neste domingo (1º) em Abbotabad, no Paquistão. (Foto: AP)Soldados paquistaneses na fortaleza em que Osama bin Laden foi morto neste domingo (1º) em Abbotabad, no Paquistão, segundo o governo dos EUA. O local estava isolado por um tapume vermelho (Foto: AP)


Houve troca de tiros durante a ação, mas, segundo Obama, nenhum militar americano ficou ferido na operação e cuidados foram tomados para que nenhum civil fosse ferido.
Quatro helicópteros teriam sido usados na operação. A mansão fortificada ficou em chamas após o atentado.
Um oficial de Segurança Nacional disse à agência Reuters que a missão da equipe era matar, e não capturar Bin Laden.
‘Justiça’
“Foi feita justiça”, disse Obama. “Nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças.”
Segundo o presidente -que já lançou sua campanha à reeleição em 2012-, o corpo do terrorista está em poder das autoridades dos EUA.
Fontes do governo disseram à agência Reuters que o cadáver seria tratado de acordo com as tradições islâmicas.
A imprensa americana afirmou que o corpo já teria sido sepultado, no mar, conforme o costume. Nenhum país teria aceitado receber o corpo do terrorista, segundo as fontes citadas.
Funcionários do governo e um congressista disseram que Bin Laden morreu com um tiro na cabeça, mas também não havia informação oficial sobre isso.
Uma autoridade disse à agência Reuters, sob anonimato, que testes de DNA e técnicas de reconhecimento facial seriam usados para ratificar a identificação do corpo.

Osama Bin Laden (Foto: AP)Osama Bin Laden (Foto: AP)
 

A mesma autoridade disse que a ação foi acompanhada em tempo real por Leon Panetta, diretor da CIA, e por outras autoridades da inteligência americana, na sede da CIA, na cidade de Langley, no estado americano da Virgínia. A confirmação da morte foi recebida com aplausos prolongados, segundo a fonte.
TVs locais paquistanesas mostraram o que seriam imagens do cadáver desfigurado de Bin Laden, mas não havia confirmação oficial da veracidade.
Mais quatro mortes
Funcionários do governo americano também afirmaram que outros três homens e uma mulher teriam morrido no ataque, que teve a duração de 40 minutos.
Um dos homens seria um dos filhos do terrorista. Outros dois trabalhavam como mensageiros para Osama. Já a mulher teria sido morta ao ser usada como escudo humano por uma das vítimas. Ainda não havia confirmação oficial destas informações.
A operação estava sendo planejada desde agosto do ano passado, após os americanos terem conseguido uma pista segura sobre o paradeiro de Bin Laden. Obama disse ter autorizado a execução na sexta-feira.
Comemoração
Enquanto Obama fazia seu pronunciamento, dezenas de norte-americanos já cercaram a Casa Branca comemorando a morte do terrorista. Também houve comemoração no Marco Zero, local dos atentados em Nova York, e em outros pontos do país.
Em frente à Casa Branca, em Washington, multidão comemora o anúncio
 da morte de Osama bin Laden.  (Foto: AP)Em frente à Casa Branca, em Washington, multidão comemora o anúncio da morte de Osama bin Laden. (Foto: AP)
Antes do pronunciamento, a morte de Bin Laden já havia sido divulgada pela rede de TV CNN e confirmada por três fontes norte-americanas e também anunciada pela agência de notícias Reuters.
Procurado havia pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden era considerado o mentor dos atentados de 11 de Setembro de 2001, que derrubaram as Torres Gêmeas em Nova York, atingiram o Pentágono e deixaram cerca de 3.000 mortos.
Os ataques levaram à invasão do Iraque e do Afeganistão por tropas lideradas pelos EUA, no que ficou conhecido como “guerra ao terror”.
O secretário-geral da Otan, Anders Rogh Rasmussen, disse nesta segunda que a atuação da Aliança Militar no Afeganistão prosseguirá, mesmo após a morte de Bin Laden.
O terrorista também era conhecido por ataques a alvos norte-americanos na África e no Oriente Médio na década de 1990.