quarta-feira, 18 de maio de 2011

Projeto contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes tem culminância hoje







A secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho de São Raimundo das Mangabeiras, através do CREAS ( Centro Especializado de Assistência Social) juntamente com parceiros, realiza hoje (18), dia  Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a culminância do projeto sobre o tema. O projeto vem sendo desenvolvido desde de abril nas escolas do município.






Mangabeiras: Violência e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de campanha


Durante a programação da campanha forãm realizadas palestras, com profissionais do CREAS nas escolas e projeto com alunos da 4ª a 7ª serie, onde os mesmos criaram poesias, faixas, cartazes e reportagens sobre o tema. Os alunos que desenvolveram os melhores trabalhos se apresentarão na culminância do projeto, nesta quarta feira a partir das 16 horas na Igreja São Francisco. Os três melhores trabalhos receberão certificado e premiação.

Durante o evento de culminância haverá palestra e a premiação dos trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino.

São parceiros da campanha, o CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social), Conselho Tutelar, CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Promotoria de Justiça, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Policia Militar do Maranhão através da 3ª companhia do 4° Batalhão e Rádio Comunitária FM Rio Neves.