quinta-feira, 31 de março de 2011

Vereadores aprovam regulamentação do transporte coletivo


Os vereadores de São Raimundo das Mangabeiras aprovaram, na sessão ordinária de Segunda Feira (28), por unanimidade o projeto de lei 001/2011 de autoria do executivo municipal, que regulamenta o serviço de transporte coletivo no município. O projeto não recebeu emendas e foi aprovado na íntegra. Alunos do IFMA, que realizaram marcha durante a tarde acompanharam a sessão.

vereadores de Mangabeiras durante sessao do dia 28 de março

Estavam presentes todos os vereadores: Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Ana Zefinha, Emir Alencar, Felix Resplandes, Juá Campina, Julio da Foto Layser, Mauricio Dião e Socorro Melo. O projeto foi aprovado por 8 votos favoráveis, a presidenta, Socorro Melo, não votou, uma vez que não houve empate.

O Prefeito em exercício, Charlis Maia compareceu a sessão e esclareceu impasse sobre o serviço que vinha sendo prestado para transportar os alunos, ele disse que houve um mal entendido entre o dono do ônibus e a construtora, que alugou o ônibus para transportar os funcionários.  



“A construtora já autorizou e o dono do ônibus também e já está tudo o.k.” disse Charlis Maia.


O transporte dos alunos volta ao “normal” nesta terça feira (29).


CAMINHADA PELO TRANSPORTE


Um grupo de alunos do IFMA (instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão) realizaram na tarde da segunda feira (28) caminhada pelas ruas de Mangabeiras para pedir urgência na regulamentação do transporte coletivo na cidade. O ônibus, o mesmo que transporta os operários que trabalham na obra do campus, e que estava transportando os alunos, deixou de prestar o serviço na segunda feira.



Segundo informações da prefeitura, o município vinha ajudando com 50% das despesas para que o ônibus transportasse os alunos e vai manter 50% das despesas com transporte dos alunos quando o transporte coletivo estiver funcionando. Ainda segundo as informações repassadas pelo coordenador de comunicação Felix Bezerra, o ônibus deixou de transportar os alunos devido a um impasse entre a empresa dona do ônibus e a empresa que realizada a obra. A construtora exigiu um termo de responsabilidade da dona do ônibus para que os alunos fossem transportados, uma vez que o ônibus é alugado à construtora para transporte dos operários. A decisão de só transportar com a responsabilidade da proprietária do veiculo partiu da técnica em segurança do trabalho da construtora.

Autor : BRAZMIDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário